05/12/2024- Review feita por oTioKos
Disponível para PS5
Ou pegue na Adrianoteca!
Dragon Ball Sparking Zero! chegou oficialmente no dia 08/10/2024, produzido pela Bandai Namco e a Spike Chunsoft.
O jogo conta diversas histórias com os famosos 'What if...', contando com campanhas do nosso querido Son Goku, Vegeta, Mirai Trunks, Gohan, Piccolo, Freeza, Black e Jiren, além de histórias paralelas em cada campanha.
Resumindo a história, Goku vive pacificamente após os eventos do anime Dragon Ball (Clássico) e vai visitar seus amigos para apresentar seu filho, Gohan, ao chegar até a casa de Mestre Kame, Goku é surpreendido por um ser que se denomina Raditz, afirmando ser seu irmão, dizendo que Goku é na verdade um Sayajin de outro planeta. A partir disso, os guerreiros Z decidem combater essa ameaça, formando novos companheiros como Vegeta e Trunks, e enfrentando ameaças como Freeza, Cell e Majin Boo.
Após anos defendendo o planeta, finalmente os guerreiros Z vencem Majin Boo e observam seu planeta ter paz, mas a paz não dura muito tempo, cerca de 4 anos depois um novo inimigo aparece, o Deus da Destruição Beerus vai até a terra procurando o "Super Sayajin Deus". Como ele não o encontra imediatamente, ele decide ameaçar o planeta dizendo que caso não tragam esse Sayajin para ele, ele iria destruir o planeta.
Bulma e os outros pedem tempo para Beerus, e então invocam o grande Shenlong para saber a respeito desse Sayajin Deus. Eles descobrem como conseguir tal poder, e Goku se torna o Super Sayajin Deus e enfrenta Beerus. Infelizmente o poder de Goku não é páreo para o poder de um Deus da Destruição, mas só de lutar Beerus já se sente satisfeito e não destrói o planeta. A partir desse ponto, Goku e Vegeta pedem que Beerus os treine para enfrentar as grandes ameaças que podem surgir, e assim é feito, passando por sagas como O Renascimento de Freeza, Black e o Torneio do Poder.
Dragon Ball Sparking Zero é bem fiel ao material de Playstation 2 e segue bem a essência da saga Budokai Tenkaichi, possuindo pouquíssimos pontos negativos, mas um que de fato incomoda é o fato do jogo ter um fator replay bem fraco, após zerar as campanhas você não sente vontade de zerá-las novamente, o online mantém o jogo, mas é um jogo que deveria receber atualizações constantes, além de ser algo mais família para jogar com os amigos ou primos, irmãos e etc.
Sobre sua platina, Dragon Ball tem uma platina bem fácil, basicamente você precisa completar todas as campanhas e pegar os finais alternativos, após isso foque em jogar o online até pegar o troféu de "100 partidas", completando isso já estará faltando pouco, faça o farm para ganhar as esferas do Dragão de Porunga (lute em lutas básicas do jogo contra a IA para conquistar essas esferas, o drop delas é randômico) e invoque o Shenlong, Porunga e o Super Shenlong. Definiria sua dificuldade como 3/10 porque alguns What If's são complicados de concluir.
Pra quem é fã de um gênero de combate e do anime, é um prato cheio e dificilmente irá se decepcionar.
Tempo aproximado para platina: 25h
Son Goku e os guerreiros Z precisam manter a terra segura, e para isso você toma o controle e explora diversos cenários possíveis nas sagas de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.
Son Goku e os guerreiros Z precisam manter a terra segura, e para isso você toma o controle e explora diversos cenários possíveis nas sagas de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.
Guia 🏆
Dragon Ball Sparking Zero - Lauch Trailer | PS5 Games
Nos conte o que você achou do
Dragon Ball Sparking Zero!