14/11/2024- Review feita por Dz_lima
Disponível para PS5
Ou pegue na Adrianoteca!
Final Fantasy 7 Rebirth é uma continuação direta do Final Fantasy 7 Remake que da sequência a sua história. O jogo começa com Cloud narrando alguns acontecimentos quando estava acompanhando de Sephiroth, esse capítulo 1 serve para explicar as mecânicas de combate, algumas novas, como a mecânica de sinergia. No início do capítulo 2 é que realmente a história se inicia e o grupo composto por Tifa, Barret, Arieth e Cloud vão a caça de Sephiroth. Nesse capitulo também já começamos a perceber mais mudanças na estrutura do jogo, como a inclusão de vários mini games, por exemplo, o Queen's blood, um jogo de tabuleiro que me fez lembrar do Gwent de the Witcher, pois o jogo é dividido por 3 fileiras de combate, mas a diferença é que essa fileira é compartilhada tanto pelo jogador quanto pelo oponente e cada uma tem seu embate, se você gostar desse mini game como eu, deve passar várias horas nele, desafiando os competidores e buscando mais cards para seu Deck.
Ainda falando da estrutura do jogo temos outra situação que podemos observar, a gameplay no capítulo 1 é mais linear, já no capítulo 2 apesar de ter uma história linear é composta por um mundo aberto, essa alternância entre estrutura dos capítulos ocorrerá com frequência no jogo até sua conclusão. O Jogo possui 14 capítulos e a após terminá-los será liberado opção de seleção de capítulos, onde será possível rejogar e conquistar prêmios que não foram possíveis de se obter durante sua primeira jogada, inclusive com a possibilidade de fazer eles na dificuldade hard, o que eleva bastante os desafios.
Falando sobre a platina do jogo, ela é bem difícil e vai exigir muita dedicação, estimo a dificuldade em 9/10 e facilmente pode passar das 200h, eu precisei repetir alguns desafios muitas vezes para conseguir, então eu passei bem dessas 200h. O jogo precisa ser zerado 2 vezes, uma em qualquer dificuldade, recomendo o fácil para não passar muito estresse e outra no Hard. O jogo não possui troféus perdíveis até porque possui seleção de capítulos, a dificuldade está em conseguir os 88 prêmios para doar para o Hotel do Johny, isso consiste em fazer praticamente tudo no jogo, você vai precisar tirar nota alta em quase todos os mini games, como aquele da academia que já tinha no primeiro remake, que está até um pouco mais difícil aqui, rank A nas 6 músicas do piano, o que pode ser muito difícil para quem não tá acostumado com jogos rítmicos e o maior desafio na minha opinião, é vencer todos os desafios do Chadley, que estão muito mais desafiadores que do primeiro Remake, aqui foram vários dias para conseguir vencer todos (Mesmo seguindo builds e dicas já disponíveis). Então se você vai buscar essa platina, tenha perseverança e boa sorte!
.A jornada rumo ao desconhecido continua...
Cloud e amigos escapam da distópica cidade de Midgar e partem em uma aventura pelo planeta. Um mundo vasto e cheio de vida está à sua espera. Monte em um chocobo e explore cenários expansivos
Guia 🏆
FINAL FANTASY VII REBIRTH - Destined for Rebirth
Nos conte o que você achou do
Final Fantasy VII Rebirth!