Fort Solis aborda uma temática futurista em 2080 em Marte, o game se passa durante um dia de trabalho do protagonista Jack que recebe um alerta de emergência da base, chegando no local, ele precisa desvendar o desaparecimento de toda a equipe.
O game completo tem duração de 4h, o desenvolvimento e extremamente arrastado e quando você acha que a historia vai começar a ficar emocionante, o jogo simplesmente acaba. A gameplay é bem lenta, muitas vezes é tedioso ficar caminhando dentro de todas as instalações da base, a impressão que fica é que o game é uma demo da Unrael Engine 5. Os puzzles são muito fáceis e não oferecem nenhum desafio, o game é baseado em um walk simulator.
Os pontos mais positivos do game rodam em torno da parte de visual e áudio, graficamente é impressionante e o design do áudio do game levam uma atmosfera impressionante dentro de Marte, jogando o game com fone, você consegue entrar dentro da base e ter uma sensação do que o game quer passar.
A ausência de uma historia melhor desenvolvida e menos rushada traz a sensação que teremos mais um jogo esquecido mas com grande potencial não utilizado.
Referente a platina, o game pode ser facilmente concluído em até 4h, porém existem troféus bugados referente aos coletáveis. Na minha jornada foram necessárias 4 runs para cair o troféu que estava bugado.
Terra Tour Guide é o troféu bugado que pede que você pegue todos os áudios, banners, e-mails e poster.
DICA IMPORTANTE: Nos coletáveis, sempre assista e escute os audios no momento que pegar, no computador, abra todos os textos também para evitar que o trófeu bugue.
Você pode conferir o guia que eu utilizei clicando aqui!
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Fort Solis